sábado, 1 de janeiro de 2011

Estagio no Setor Público


Que tal começar a carreira estagiando no Setor Público é um ótimo passo.
Este tipo de estágio possui um viés mais pedagógico prático, isso é muito importante, pois mostra para o estudante como é viver a sua profissão todos os dias. Quando se estagia no Setor Público se adquiri uma responsabilidade muito grande, isso se deve ao fato de que se está atuando em prol dos outros, trabalhando para tornar a sociedade melhor e mais funcional.

Como fazer estágio no Setor Público?

Outro ponto importante é que é bastante diferente de atuar no setor privado, as diretrizes são completamente outras. É uma experiência muito válida na hora de começar a construir a carreira. Os focos são outros, enquanto no Setor Privado o objetivo é a qualidade para se atingir o lucro, no Setor Público o objetivo é proporcionar os melhores serviços para a população.

Para aqueles que estão interessados em começar a estagiar no Setor Público podem encontrar ótimas matérias sobre o assunto, além de muitos outros esclarecimentos sobre como é o trabalho de um estagiário do Setor Público.

O site fundap.sp.gov.br, proporciona a possibilidade de encontrar um estágio no Setor Público, através de links e processos seletivos disponíveis lá. Fica a dica para quem deseja começar a carreira no Setor Público.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Todas pessoas abaixo tem o mesmo interesse que você, siga você também