segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Dicas para se preparar para o futuro profissional

A seguir mostraremos as dicas para se preparar para o seu futuro profissional:

Em primeiro lugar é ter RESPONSABILIDADE. Esse valor deve ser ensinado desde cedo. “As primeiras responsabilidades das crianças estão relacionadas aos cuidados com seus brinquedos e objetos de uso pessoal.

Em segundo é ter DISCIPLINA. Ter disciplina é  ter a capacidade de seguir as regras e normas. O aprendizado da disciplina começa na vivência de situações do cotidiano da criança. Um exemplo está na rotina das refeições, que devem ser feitas nos locais e horários adequados.

Em terceiro é o TRABALHO EM EQUIPE. Brincar ou desenvolver tarefas em equipe traz grandes ensinamentos para a criança: assumir a responsabilidade na parte que lhe cabe no jogo ou trabalho, aceitar as diferenças que há entre os membros do grupo, saber ouvir a opinião dos outros, etc.

Em quarto lugar é COMO SABER LIDAR COM AS VITÓRIAS E FRACASSOS? Os jogos e as brincadeiras coletivas constituem uma boa oportunidade para aprender que ganhar e perder são parte do jogo da vida. O importante é fazer com que as crianças sempre sigam as regras e aprendam a lidar com suas vitórias, sem rebaixar os perdedores ou se sentirem melhor que os outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Todas pessoas abaixo tem o mesmo interesse que você, siga você também