sexta-feira, 18 de março de 2011

Dicas para conseguir uma vaga de trainee


Dicas de como conseguir uma vaga de trainee?

Fique de olho nos processos de seleção, que geralmente acontecem entre os últimos meses do ano ou no primeiro trimestre. Pesquise na internet quais as empresas que estão disponibilizando vagas deste tipo e, normalmente, as inscrições são online.
Não perca tempo, faça o seu cadastro em todas as oportunidades de empresas de renome e se prepare para os processos seletivos, que costumam ser bastante puxados.

Não tenha preguiça Entre você tambem na fila.

Alguns processos seletivos chegam à incrível margem de 1.000 candidatos por vaga! Os currículos que não apresentam pré-requisitos básicos como formação acadêmica, ano de formação, idiomas, informática, são cortados na primeira fase da seleção. Portanto, não se distraia e não tenha preguiça na hora de fazer sua inscrição, detalhes simples assim podem comprometer seu futuro profissional.

Cada empresa tem seus procedimentos de seleção bem definidos, mas em geral circundam em torno de um mesmo método: triagem de currículos, análise das capacidades de relacionamento e adaptação, comunicação e flexibilidade, habilidades específicas, domínio de línguas, desprendimento e empenho. Quanto mais gente na fila, mais difícil será a prova, portanto vale à pena estudar e treinar diante do espelho. Especialistas em recursos humanos alegam que não é a timidez que atrapalha um candidato, mas sim a impossibilidade de transpor esse problema. Os candidatos mais quietinhos devem exercitar a exposição, o falar em público e, sobretudo, a linguagem corporal – afinal uma boa vaga de trainee é destinada àquele que mostrar-se capaz de ser um líder na sua área.

Os recrutadores preparam situações cotidianas e inusitadas, de trabalho individual ou em grupo, para saber como cada candidato se sai no dia-a-dia. Pró-atividade, jogo de cintura, raciocínio rápido, poder de argumentação, conhecimentos técnicos, tudo isso é avaliado durante o processo de seleção.

Depois de encarar todas essas etapas, os selecionados passam para a fase final: a entrevista com o empregador – muitas vezes é só aí que ele aparece. Nesse ponto, vai contar muito sua apresentação pessoal, dicção, simpatia e determinação. Cative o entrevistador sabendo que ele é quem lhe abrirá a primeira porta da sua trajetória profissional.

O escolhido no final dessa maratona, apesar de ter vencido deve lembrar que a corrida não para por aí: ele deverá aprender a cada dia e valorizar a oportunidade a fim de conquistar seu espaço efetivo depois de um período de treinamento. Como pode perceber, não existe fórmula de como conseguir uma vaga de trainee, mas existem meios de aumentar suas chances.

Por isso ao ser entrevistado(a), esteja com uma boa e discreta aparência, mostre-se sempre simpático(a), e tenha muita disposição e força de vontade de conseguir a vaga de emprego.
Tenho certeza que se você seguir a essas dicas, você conseguirá uma excelente vaga de emprego.

Boa Sorte!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Todas pessoas abaixo tem o mesmo interesse que você, siga você também