
Currículo é fundamental para os profissionais que desejam conseguir um emprego ou encontrar melhores oportunidades profissionais.
Funciona como uma carta de apresentação do profissional e, para que seja bem visto e exerça corretamente sua função, é necessário ter cuidado e atenção na hora de construí-lo.
Como construir um currículo?
De acordo com profissionais da área de Recursos Humanos, o currículo deve ser resumido e sintético, tendo um número máximo de 4 folhas, para aqueles que têm muita experiência. O ideal, no entanto, é que o documento contenha duas folhas que citem as principais qualidades do candidato e sua experiência profissional.
Um bom currículo deve contar nome completo do profissional, telefone e e-mail para contato, endereço, objetivo profissional, informações sobre a formação profissioal, experiências anteriores e possíveis adicionais, como cursos de línguas, cursos profissionalizantes, entre outros. O documento deve ser simples e bem escrito.
É imprescindível que as informações contidas no currículo sejam verdadeiras. As empresas analisam e avaliam os currículos antes de chamar o profissional para uma entrevista de emprego. Por isso, é muito mais difícil mostrar seriedade quando as informações do candidato na entrevista e de seu currículo são incompatíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário