segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Vestibular


Chegou o ano do vestibular. A pressão começa no terceiro ano do ensino Médio para muitos adolescentes, que se candidatam aos vestibulares de diversas instituições de ensino, a fim de conquistar uma vaga para o ensino Superior.

A maioria dos candidatos realizam dezenas de provas de instituições de ensino, particulares ou públicas, diferentes em um prazo curto de tempo. Geralmente, as provas são aplicadas entre novembro e fevereiro e acabam levando o candidato à exaustão.

Para que o aluno tenha um bom desempenho nos processos seletivos é necessário preparação ao longo do ano.

É necessário planejar os estudos o quanto antes, criar metas, organizar seu dia-a-dia. É fundamental que o vestibulando tenha tempo para os estudos, para o lazer, para a família e saiba ter uma rotina saudável e equilibrada nos meses que antecedem as provas de vestibular.

Para que os estudos sejam proveitodos, especialistas sugerem pausas ao longo das horas de estudo. O ideal é que, a cada duas horas de estudo, o candidato faça um intervalo de 15 minutos.

No dia anterior à prova recomenda-se dormir e alimentar-se bem, relaxar e evitar estudar. Uma boa dica é procurar sessões de massagens, terapias alternativas ou até um bom programa com amigos para ajudar na descontração.

No dia da prova é necessário manter a calma e saber administrar o tempo para que o exame possa ser bem feito pelo candidato e proporcionar ao mesmo maiores chances de ser aprovado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Todas pessoas abaixo tem o mesmo interesse que você, siga você também